QUAL MELHOR SILICONE PARA FAZER MOLDES GESSO 3D

Recebo vários e-mails com essa dúvida, afinal qual melhor silicone para fazer moldes gesso 3d?

Na minha opinião o melhor silicone para fabricar as formas para placas de gesso 3D é sem dúvida nenhuma o silicone azul.

Na verdade ambos os silicones a venda no mercado são muitos parecidos e bons para fazer os moldes 3d, mas a maioria está usando hoje o silicone azul.

Além do silicone azul, pode-se usar também o branco e o silicone amarelo.

Se preferir aprender passo a passo como fabricar seus moldes de silicone e assim economizar um bom dinheiro ou até ganhar dinheiro vendendo os moldes, clique aqui e assista ao vídeo.

Quanto custa o silicone para fazer moldes gesso 3D?

Os preços podem variar um pouco, o silicone azul da marca Redelease custa atualmente R$32,90 o quilo.

Conheça um pouco sobre o silicone azul da Redelease:

Borracha De Silicone: Azul Alta Flexibilidade para Moldes (Com Catalisador)

melhor silicone fazer moldes gesso 3d

DESCRIÇÃO:

ABS ADESIVO AZUL PS é um elastômero bi-componente, vulcanizável à temperatura ambiente e que após a adição de catalisador, resulta num produto elástico e resistente. Dureza após cura: Shore A 11 – 13

VANTAGENS:

Boa Fluidez, Excelente Moldabilidade, Baixa Retração Linear, Índice De Cópia De Detalhes Incomparável Por padrão, dispensa o uso de Desmoldantes

APLICAÇÕES:

Artigos de decoração: Moldagens de Esculturas e Estatuetas; Móveis: Moldagem de elementos de Mobília ou Decoração; Construção Civil: Pré-Fabricação de elementos Decorativos e Restauração; Bijuterias: Moldagem e Reposição de peças em Poliester, Acrílico etc.; Matrizaria e Prototipagem: Reprodução de Moldes e Matrizes Industriais; Artesanato: Formas para Composição de figuras em Biscuit, Sabonetes Sólidos, Velas, peças em Gesso etc.; Odontologia; Outros.

melhor silicone para fazer moldes gesso 3D

Proporção de uso:

Para cada 100 gramas de silicone usa-se 03 gramas de catalisador. Ou seja, para cada 01 quilo de silicone 30 gramas de catalisador.

Tempo de trabalho:

Depois de misturar o catalisador à borracha você terá aproximadamente 8 minutos de trabalho dependendo da umidade do ar até que o processo de cura se inicie.

Tempo de cura parcial: 04 a 06 horas

Tempo de cura total: 05 dias

Onde comprar o silicone?

Para acessar a loja virtual clique aqui. ou se preferir pode comprar o silicone azul no site do Mercado Livre.

Pode confiar, a empresa é muito boa e entrega tudo certinho.

Preciso passar desmoldante para retirar a placa de gesso 3d da forma de silicone?

Não, para fabricar as placas de gesso 3d não necessita passar nenhum tipo de produto no molde de silicone, o silicone é auto desmoldante.

Caso queira aprender passo a passo como fabricar os moldes de gesso 3D Clique aqui e assista ao vídeo.

59 comentários

  • Pingback: QUAL MELHOR SILICONE PARA FAZER MOLDES GESSO 3D - Fibras e Resinas

  • Ola
    Estou pensando em utilizar o silicone para molde de artefatos de concreto, tais como vasinhos. Sera que o mesmo suporta esse material?

  • Gilberto Filho

    Você sabe informar a quantidade de silicone para confeccionar uma forma com as seguintes medidas: Altura: 0.03 cm, Largura: 0.14 cm, Comprimento: 0.33 cm?

    • Olá Gilberto, pode ser até que faça com 1 quilo apenas, mas eu recomendo compra 2 quilos para garantir. Abraços

    • Gilmar Hipólito Pires

      Desculpe me por me meter. Porém, deve estar havendo algum erro nas medidas fornecidas. Com essas dimensões, o molde vai ser menor que a cabeça de um palito de fósforo!
      As unidades na verdade deve ser em metro.

  • Éder Alves Pereira

    Qual a diferença da borracha azul para outras cores, a verde por exemplo?
    Vi no site do fabricante que a verde é mais barato.

    • Não se lhe explicar a diferença mas sei que a maioria usa a borracha azul, acho que deve ser mais resistente e solta melhor as placas.

    • Gilmar Hipólito Pires

      Deixa eu me meter denovo. Se é para ajudar, vamos lá!
      Os silicones para moldes, existem em árias cores. Vão do Branco até, “penso” o de cor vermelho, meio vinho. A diferença nas cores são relativos á dureza dos mesmos. Essas durezas são medidas em “SHORE A”, tipo shore 20, shore 40, shore 50, shore 60, shore 70, assim por diante….Quanto maior o número, maior a dureza da borracha. O silicone de cor Branco é o mais macio e o de cor vermelho, meio vinho, é o mais duro. Agora quanto mais macio a borracha, melhor a qualidade de reproduzir os detalhas da peça que vc quer copiar. As mais duras, deixam um pouco a desejar, ao ser fiel na reprodução dos detalhes copiados. Agora também, quanto mais dura a borracha mais ela aguenta calorias e mais caras também elas são.
      Espero que possa ter ajudado.

  • Luciano Alves Martins

    Boa noite.Muito legal Parabéns.Gostaria de tirar uma dúvida,essas formas 3d de silicone serve para fazer moldes de cimento tbm ou só o material ABS? Desde já obrigado!

  • Boa tarde amigo!

    Gostaria de aprender como calcular o quantitativo de silicone para a forma, preciso levar em conta a densidade?

  • Rikardo Pereira

    Olá boa tarde uso forma de borracha na fabricacao das placas 3D mas começaram a colar o gesso na forma e o acabamento está sendo comprometido o Q eu posso passar na placa antes de largar o gesso?! Pode ser algo caseiro mesmo obg

  • Amigo, veja se podes ajudar: quero reproduzir parte do console do meu carro – a peça mede 34cm x 24 cm x 19vm, com algumas entradas, dois porta-copos e algumas curvas; a ideia é fazer um molde, reproduzir a peça em resina e depois fazer algumas alterações ao meu gosto. Mas só pelo tamanho da peça e preço do silicone já vi que será alto o custo, só para fazer o molde.

    Considerando que será peça única, conheces algum meio mais barato de se fazer um molde – mesmo que tenha ele menos durabilidade?

    • Dependendo do modelo da peça vc pode fazer o molde com gesso.

    • kowalski_dcr

      forma mais facil de aprender dicas de modelagem e resinagem é procurando em ingles.. os gringos estao bem mais adiantados que nós…. ja na economia… eles fazem varias camadas finas de silicone em cima da peça a ser moldada. depois de bem seco fixa elas com gesso.. virando uma peça só… o gesso vai garantir a forma da “mascara” de silicone. agora isso na teoria. na pratica precisa ser bem estudada a peça.. para chegar em 1 melhor formato de molde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.