GESSO NO BANHEIRO, 12 LINDOS MODELOS – INSPIRE-SE

Gesso no banheiro ainda é dúvida para muitas pessoas que acham erroneamente não poder colocar forro de gesso em áreas úmidas.

O gesso quando instalado de maneira correta, preparado e pintado com material apropriado e de qualidade torna-se um belo elemento em qualquer ambiente.

Mesmo que seja um simples forro rebaixado para embutir a iluminação ou apenas uma moldura colocada direto na laje, o gesso sem dúvidas tem seu charme.

Já coloquei gesso em banheiros de muitas casas, apartamentos e prédios gigantes, mas sempre me deparei com o mesmo problema.

Afinal que tipo de decoração fazer no gesso do banheiro?

Gesso no banheiro, algumas ideias;

Apesar do banheiro ser um ambiente pequeno e pouco usado da casa, uma bela decoração no forro de gesso com iluminação adequada torna o ambiente mais bonito e agradável, não é mesmo.

Separei abaixo algumas imagens de gesso em banheiros que irão lhe inspirar.

Forro de gesso no banheiro com negativo e rasgo de luz.

Rebaixamento em curva acompanhando a bancada, luz indireta e moldura.

Forro de gesso com moldura, simples e elegante.

Rebaixamento em gesso com sanca invertida em cima do espelho.

Além dos forros de gesso, sancas e molduras outro acabamento de gesso que fica muito bonito em banheiros e lavabos são as paredes de gesso em 3D.

Esse tipo de trabalho pode ser usado apenas nas áreas que não tem contato direto com a aguá e recomendo que não encoste no piso.

Geralmente pinta-se com tinta epóxi ou semi brilho, assim fica muito mais resistente a umidade e fácil de limpar.

Parede de gesso 3D no banheiro.

Gesso 3D no lavabo.

É isso ai, com criatividade e bom gosto conseguimos criar lindos modelos de gesso no banheiro.

Abraços e até o a próxima!

2 comentários

  • Olá! Vi um vídeo do canal no YouTube falando sobre uso do forro de gesso no banheiro. Pois então, você disse em 5:50 que não costuma utilizar moldura no banheiro e uma das razões é que o azulejo geralmente vai até em cima, topando na laje. Esse é o caso meu. Aqui em casa, fizemos a instalação de molduras de gesso em dois banheiros. O gesseiro colou diretamente na laje e no revestimento com gesso cola. Não foi picotado meu revestimento, nem passado Bianco com argamassa pra fazer a base (como muitos disseram aqui nos comentários) e nem travado com pregos/parafusos. Questionamos muito o gesseiro sobre fazer a instalação diretamente sobre a cerâmica utilizando somente o gesso Ocorre que em um dos banheiros a moldura de um das paredes caiu inteira. O restante está no lugar, porém nesse mesmo banheiro tem uma fissura na moldura de uma parede que vem aumentando. Já no outro banheiro, tem uma fissurinha bem fininha próxima ao vaso sanitário, mas o restante das molduras está totalmente íntegro. Infelizmente o gesseiro que era de confiança, passou a não ser. Não dá notícias e não quer vim aqui em casa fazer o reparo de jeito nenhum. Assim sendo, chamamos outro gesseiro também conhecido para avaliar o serviço. Esse nos orientou a retirar toda moldura dos dois banheiros e pregar utilizando o método tradicional aqui de nossa região, que é o de colocar pregos e chumbar. Ocorre que eu e meu marido queremos muito terminar nossa reforma, inclusive o pintor já está fazendo o serviço dentro de casa e queríamos que ele pintasse logo o teto dos banheiros também. Diante do exposto, o que fazemos? Preciso muito de uma orientação se devemos ou não retirar e refazer o serviço de instalação das molduras de ambos banheiros. Ou se há algum tipo de reforço que poderíamos fazer nas molduras que já estão instaladas, a fim de que seja evitado o descolamento delas. Ao Reginaldo e demais pessoas que verem minha dúvida e puderem me responder, agradeço desde já.

    • Tive essa experiencia em meu banheiro, com o tempo caiu quase todas as molduras, além de quebrar o meu porta shampoo e outras coisas do banheiro ainda nos deu um susto muito grande pois caíram durante madrugada. Eu recomendo troca-las, melhor fazer sujeira agora do que depois de tudo pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.