DRYWALL NO CAMPEONATO MUNDIAL DAS PROFISSÕES 2015 EM SP

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 60 países simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade.

O drywall, que é parte do sistema de construção a seco e industrializada, pode ajudar o Brasil a resolver o déficit habitacional do País. Na WorldSkills São Paulo 2015 é uma das 50 profissões em disputa.

Nas provas da maior competição mundial de profissões a experiência dos  ex-competidores é fundamental no preparo dos jovens participantes desta edição.

Tendo conquistado ouro nas etapas estadual e nacional, Marcos Assis, professor do SENAI Paulo Tarso, de Belo Horizonte (MG), competiu na última edição da WorldSkills Competition, que aconteceu em Leipzig, na Alemanha, em 2013. Essa vivência ele transmite aos novos competidores assim como fez com o representante brasileiro da modalidade, Jonatas Walter.

CONHEÇA O APLICATIVO PARA CALCULO DE MATERIAL DRYWALL

Catarinense em atuação na WorldSkills.
O catarinense Jonatas, de 19 anos, foi prata na etapa estadual e participou do projeto Top One em Alvenaria na Olimpíada do Conhecimento. Depois da WorldSkills pretende estudar Engenharia Civil e para relaxar da pressão das disputas gosta de ouvir música.

Catarinense em atuação na WorldSkills.

Catarinense em atuação na WorldSkills.

Isso porque, segundo o professor Marcos Assis, a prova é dura e cansativa. Consiste em entregar o projeto-teste de um comodo com cobertura, janelas, porta, forro em lã de vidro e revestimento externo em estilo livre. Cada etapa deve ser concluída em tempo determinado em um total de 18 horas de prova. A entrega de cada módulo, além da qualidade técnica, precisa estar limpa e organizada.

Veja todas as profissões que participam do campeonato: Clique aqui

Fonte: g1.globo.com

classificados gesso e drywall

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.