Decoração em gesso: Como deixar minha casa elegante?

Se você está buscando por um apartamento mobiliado para alugar em Balneário Camboriú, saiba que muitas vezes existe a possibilidade de negociar benfeitorias com o proprietário, abatendo os custos das melhorias do valor do aluguel.

Depois de tudo muito bem negociado, se você deseja decorá-lo com gesso e está se perguntando como fazer isso, pensando na bagunça, na sujeira, fique atento (a) que traremos dicas e novidades para você fazer tudo com praticidade e sem muita desorganização.

Você foi na casa de uma colega de trabalho e descobriu o efeito incrível que uma decoração em gesso pode trazer à sua casa, mas ainda não sabe como incrementá-lo em sua casa, afinal ela é alugada e você não quer estragá-la.

Decoração em gesso

Algumas pessoas acham que o gesso pode ser colocado de qualquer forma sem planejamento, porém isso não é verdade. Caso você queira um trabalho bem elaborado e bem feito você necessita saber como é a iluminação do seu ambiente e como ficará quando colocar o gesso.

Não esqueça também de pensar nas cortinas embutidas e nos roda- tetos.

Vamos te ajudar e explicar item por item e dar uma ideia e um material visual para você imaginar como ficará seu cantinho.

DECORAÇÃO EM GESSO

Hoje em dia os imóveis para alugar, especialmente para quem busca por aluguel de casas estão com a metragem cada vez menor e, com certeza, o gesso é um material que pode te ajudar muito, tanto no teto, como nas paredes, aumentando seu ambiente e deixando seu espaço mais aconchegante.

No teto, o gesso é usado para incrementar e ajudar a iluminação e tem a função de isolamento acústico (ele ajuda com que o barulho da sua vizinha que adora praticar dança a noite diminua).

Já no caso das paredes, o gesso ajuda a criar nichos, divisórias de ambientes e decoração, além de diminuir o excesso de reformas em uma obra futura caso você deseje.

FORRO DE GESSO

No caso da decoração em gesso no teto ela te ajudará a embutir as luminárias, deixando o teto com menores imperfeições, caso você seja detalhista, com certeza optará por essa alternativa e assim ninguém vai ficar olhando para o seu teto ou se olharem será para admirar.

Com o forro de gesso, você conseguirá economizar com as luminárias, já que elas estarão embutidas e com isso saem pela metade do preço.

Mas não esqueça, escolha os locais de preferência para a iluminação e defina aonde cada uma vai ficar antes que o gesseiro inicie a obra facilitando assim a colocação do gesso e possíveis dores de cabeça posteriores.

Para elementos decorativos, procure sempre abusar dos quadrados ou retângulos. Eles tiram o ar tradicional mas mantém o ambiente com cara de chique e organizado.

Você também pode reduzir o uso do gesso e somente criar os rebaixos (os rebaixamentos específicos para luzes que ficam em destaque), e cortineiros que dão um ar mais elegante e amistoso nos quartos principalmente.

Essa é uma boa oportunidade de economizar dinheiro e continuar fazendo a decoração em gesso dos seus sonhos caso você também deseje colocar algum imóvel que lhe pertença para aluguel em Balneário Camboriú.

PAREDES E NICHOS (ORGANIZADORES)

Nesse caso o gesso pode ser utilizado na sua reforma e servir para criar divisórias de ambientes, deixá-los com a sensação de mais espaço ou simplesmente para moldar nichos.

Através dos nichos você poderá passar mais pontos de tomada e iluminação sem quebrar paredes e acima disso você terá uma decoração incrível. Para esses nichos você pode pensar em diversas funções, apoiadores de fotos, livros, porta retratos.

FIQUE ATENTO À ESSAS DICAS IMPORTANTES

– Luminárias de embutir precisam sempre de um vão de 10 a 18 cm para serem instaladas, ou seja, antes de pensar no gesso, observe quais luminárias irá usar, pois você pode comprar uma luminária e ela não encaixar, então sempre converse com seu gesseiro antecipadamente.

– Evite fazer o rebaixamento de tetos que tenham ambientes com menos de 2,40 metros de altura. Em espaços pequenos, isso provoca uma diminuição do ambiente e dificulta a vida daquele visitante mais alto, ele ficará constrangido e com dificuldade de acesso na sua residência.

– Para banheiros utilize o gesso acartonado com proteção contra umidade, pois isso evita manchas de mofo que são provocadas pela umidade do chuveiro, devido a banhos quentes excessivos etc.

– Sempre aplique um primer de gesso antes da pintura (isso igualzinho fazemos nas maquiagens, o gesso também precisa de um primer), especialmente no gesso de placa, assim não aparecerão com o tempo manchas em seu gesso.

– Faça com que seu profissional use sempre fitas de juntas no gesso acartonado, assim evita o aparecimento de trincas.

DECORAÇÃO EM GESSO 3D

Como falamos no começo da reportagem a decoração á muito tempo já deixou de ser vista apenas com o uso dos móveis que eram tão caros e objetos decorativos em geral. As paredes hoje ganharam destaque e trazem uma valorização do seu imóvel, pois trazem ideias inovadoras e fecham com chave de ouro os novos projetos, deixando sua casa mais arrojada e linda, além de muito moderna.

A novidade agora é fazer o acabamento do seu imóvel com placas de gesso em 3D. Ele dá volume e movimento a parede, deixando o ambiente criativo e único. Sem contar a elegância, sofisticação e a simplicidade de se montar.

São placas de gesso que se unem umas às outras e que quando se unem, formam um painel uniforme, com um efeito personalizado. Pode ser aplicado em residências, lojas, hotéis, consultórios, entre outros.

Habitualmente esses painéis de gesso 3D são produzidos sobre uma parede de alvenaria ou uma parede de drywall, composta por uma estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso revestidas de papel acartonado.

Há duas formas de aplicá-lo em sua residência: através de uma estrutura montada contra a parede ou pode-se aplicar a placa de forma direta na própria parede. O fechamento é feito na parte interna. 

O desenho que causa o efeito é escolhido pelo cliente, mostrado através de um projeto e feito de acordo com o tamanho da parede.

A diferença que você encontrará entre o gesso 3D e o gesso comum está no efeito visual e estético, já que o primeiro confere dimensão extra às paredes.

Agora que você já observou as opções, qual você prefere? Qual usaria na sua residência? Aproveite que aprendeu estas dicas incríveis e compartilhe este artigo em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.