CONSUMO DE DRYWALL CRESCE 15% AO ANO,VEJA OS NÚMEROS

Nos últimos três anos, o crescimento médio do segmento de drywall tem sido de 15% ao ano, número bem acima do registrado pela construção civil no mesmo período.O consumo de drywall ainda tem muito o que crescer. Os dados são da Associação Brasileira de Fabricantes de Chapas para Drywall.

 

A oferta de layout flexível e de várias opções de planta em empreendimentos residenciais também contribui para elevar o consumo do drywall.

Para culminar, a entrada em vigor da NBR 15.575 – Edificações Habitacionais – Desempenho, ampliou o interesse das construtoras pelo sistema.

““O sistema drywall cresce cerca de 15% ao ano no Brasil, número excepcional no atual momento da economia. As pessoas estão se acostumando com essa tecnologia e vivenciando na prática as vantagens e benefícios que ela proporciona, sobretudo se comparada ao sistema tradicional de alvenaria”, afirma Rodrigo Ramalho, sócio do Grupo Adamus.

NÚMEROS

60 milhões de m² de chapas por ano são consumidos no Brasil.

MERCADO BRASILEIRO
Consumo histórico anual de chapas para drywall no Brasil (milhões de m2)

consumo_historico_brasil

 

Ainda assim, no que diz respeito à utilização desse sistema construtivo, o Brasil ocupa posição bastante modesta no cenário internacional. Os gráficos a seguir mostram a presente situação da utilização do drywall no mundo e sua evolução no mercado brasileiro.

São 25cm quadrados de chapa por habitante no Brasil contra 10m² nos Estados unidos.

consumo_mundial

Um comentário

  • Prezado Vander,Teremos mais informae7f5es do Comitea Gestor da nova leglsiae7e3o em breve.As atividades que podem se enquadrar nesta nova leglsiae7e3o precisam ser enquadradas no Simples Nacional. Nem todo servie7o autf4nomo se enquadra no Simples por isso sugiro que procure um contador da sua confiane7a, mais perto do dia 01/07 quando ele tere1 mais informae7f5es para lhe orientar.Atenciosamente,Mundo Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.