Ícone do site Blog Do Gesseiro

MULHER GESSEIRA, PORQUE NÃO??

O mercado de gesso e drywall no Brasil tem batido recordes de crescimento, e a expansão desse setor atrai cada vez mais a mão de obra feminina. O total de mulheres que atuam na área aumentou significativamente nos últimos anos.

Em toda área da construção civil já existe mulheres atuando, então porque não mulher gesseira.

Seja nos programas gratuitos de capacitação profissional ou em cursos pagos, a procura feminina por cursos também tem aumentado consideravelmente.

o mercado está precisando de gente qualificada e está muito aberto às mulheres nos andaimes, alem disso as mulheres são mais cuidadosas para as atividades de acabamento, arremates e utilizam corretamente os EPI”s e ferramentas.

As dificuldades;

Hoje, mais que preconceito, as mulheres encontram barreiras por causa do banheiro e vestiário exclusivos. Salários mais baixos que dos homens também é um fato que desfavorece as mulheres.

Aqui na minha cidade já tivemos algumas mulheres gesseiras, mas nenhuma delas ficou muito tempo no ramo. Eu mesmo coloquei minha irmã para trabalhar na minha firma, mas ela não quis seguir a profissão.

Lembro que na época o maior problema era justamente a questão da falta de banheiro nas obras, eu não sei porque esse povo não faz um banheiro mesmo que improvisado antes de começar a construir uma casa. Muitas das obras aqui não tem nenhum banheiro.

Contudo acho muito válido a ideia, e deveríamos ter mais mulheres trabalhando com gesso ou drywall.

Recebi a algum tempo aqui no blog um comentário muito interessante da nossa leitora Alini Mariano que reflete bem oque é essa profissão:

” Boa noite , navegando aleatoriamente pela net , encontrei seu Blog , e achei fantástica a iniciativa . Meu pai trabalha no ramo a 40 anos , eu praticamente nasci meio ao gesso … Sou contadora formada , porém quando fui ser contadora do meu pai , me apaixonei pela decoração e pelas infinitas possibilidades que o gesso trás para a construção civil . Hoje meu pai quase nem trabalha , e ao longo de 20 anos vi como o gesso se difundiu , atualmente me concentro em projetos , presto serviços diretamente a arquitetos e decoradores que pouco entendem do gesso e de luminotécnica também . E cada novo trabalho , é uma realização . Ainda hoje enfrento preconceito por ser mulher , pois quando é necessário resolver algum problema no local , subo no andaime e vou ver o que está acontecendo hehehehe … Hoje trabalhamos 100% com o sistema dry wall … e muitas coisas na área da decoração nunca encontrei parâmetros para elaboração … Parabéns pelo seu blog , gostei muito de tudo que vi aqui . Sucesso e abraços ! ”

Click na imagem para mais detalhes.

Por isso que escrevi um artigo dizendo que TRABALHAR COM GESSO É UMA DROGA!! (Leia que você vai entender.)

Gostaria de receber aqui mais comentários de nossas colegas de trabalho, para servir de inspiração para quem quer começar nessa profissão e ainda tem receio.

 

 

 

Sair da versão mobile