Ícone do site Blog Do Gesseiro

MÓVEIS, NICHOS E ESTANTES EM DRYWALL. TIRE SUAS DÚVIDAS

O drywall vem a cada dia mais caindo no gosto dos brasileiros. As chapas de gesso acartonado unidas com perfis de aço fazem não somente Divisórias, sancas e forros Mas o Drywall também permite criar móveis, representando uma sensível economia de tempo e dinheiro – o orçamento pode ser reduzido em até 60%. E o melhor: sem perder a funcionalidade, a resistência e a beleza!

Com o Drywall dá para projetar closets, sapateiras, prateleiras, nichos, guarda-roupas, cabeceiras de cama, bancadas de estudos, painéis funcionais, estantes e muito mais

Selecionamos abaixo algumas dúvidas frequentes sobre móveis em drywall:

Pode sim, quando previsto em projeto podemos fixar qualquer objeto no gesso acartonado, inclusive portas, prateleiras, cabideiros, tvs e gavetas.

O processo de pintura é o mesmo usado nos forros e paredes de gesso, ou seja, passa-se a massa corrida, lixa-se e depois pintamos com tinta acrílica ou epóxi. Aconselhamos não usar tinta fosca, pois é mais difícil para limpeza.

Sim, podemos usar qualquer tipo de revestimento sobre o drywall. O processo é o mesmo de quando colamos revestimentos na alvenaria na alvenaria. (Saiba mais)

Normalmente cobra-se por metro quadrado e o preço varia de região para região, mas segundo meus conhecimentos móveis, nichos e estantes em drywall fica até 50% mais barato que madeira.

Com certeza o gesso é mais frágil que a madeira, mas se o profissional que executar o trabalho usar as fitas de canto específicas para esse fim, o seu móveis fica tão resistente quanto a madeira. ( A fita de canto são compostas de papel e duas tiras de alumínio e não somente papel como as fitas de tratamento de juntas)

Conheça um programa gratuito indicado por nosso leitor Marcos muito fácil de fazer os projetos de móveis em drywall. (click aqui e leia o artigo)

Sair da versão mobile