Ícone do site Blog Do Gesseiro

COLOCAR GESSO EM CASA SEM LAJE, PODE OU NÃO?

Essa é uma dúvida muito frequente em nosso ramo, estou escrevendo esse artigo pois recebemos vários emails com a mesma pergunta, afinal pode ou não colocar gesso em casa sem laje?

Gesso em casa sem laje trinca?

Nesses 15 anos que trabalhei com gesso tenho visto muita coisa, e sempre que um cliente me perguntava se o gesso em casa com armação de madeira trinca eu respondia: Sim, e em casa de laje trinca também, até o concreto trica porque o gesso não pode. Mas fizemos de tudo pra isso não acontecer é claro.

Na verdade o gesso de plaquinhas ou gesso comum como muita gente chama, pode sim ser colocado em casa sem laje desde que seja respeitado as dilatações com tabica ou negativo.

Essa dilatação é a mesma que deve ser feita em casa com laje, caso contrário vai dar problema também. É muito simples, basta não chumbar o forro de gesso na parede.

Veja abaixo o jeito certo de fazer forro de gesso tanto em casa de laje quanto em casa sem laje.

 

Foto cedida pelo nosso colega Samuel Santos, Link abaixo.

www.facebook.com/gessoingleses

Foto cedida pelo colega da Gesso Inovações.

LEIA TAMBÉM: DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE GESSO

Todo o forro deve ficar suspenso por arames e sem colar na parede, quando for moldura no lugar da tabica coloca-se primeiro a moldura colada na parede e depois apoiamos o forro encima e calçamos pra ele não levantar sem colar o forro na parede.

Também deve-se observar se o telhado não possui vazamentos. Certificar-se de que o madeiramento não tenha cupim e as madeiras suportem o peso do gesso. Caso necessário pode ser colocado reforços de madeira ou ferro.

Vantagens do forro de gesso em relação ao forro de madeira ou pvc.

A principal vantagem além da estética é o conforto térmico que o forro de gesso proporciona pois o calor fica retido entre o forro e o telhado deixando o ambiente mais fresco, podemos destacar ainda o conforto acústico, dias de chuva forte você quase não ouve o barulho da chuva na telha.

Conclução:

Fizemos muitos serviços aqui na minha região nesse sistema e não tivemos problemas, confiamos tanto que damos 5 anos de garantia e assistência caso desse algum problema. Temos casas sem laje com mais de 10 anos que colocamos o gesso e o cliente está satisfeito. Podemos sim colocar gesso em casa sem laje, mas caso o cliente esteja disposto a gastar um pouco mais pode ser colocado o forro de drywall  que não é tão rígido como o gesso de plaquinha.

Pedimos aos colegas gesseiros que deixe seus comentários para ajudar a esclarecer essa dúvida de nossos leitores.

Sair da versão mobile